28 março, 2007

Já escolhemos a entidade...

Porque queremos estar SEMPRE um passo à frente, e porque temos consciência de que existe notória diferença entre empresas/marcas, em termos de criação de VALOR, afinal o que pretendemos para os nossos clientes, a Charana & Durão, Lda [Fiducial Figueira da Foz] já escolheu a empresa que irá fazer as auditorias de concessão do certificado NP EN ISO 9001:2000 - TÜV Rheinland Portugal, que goza no mercado uma reputação brilhante nesta área, nomeadamente no mercado Europeu.

"A segurança através dos sistemas certificados

A TÜV Rheinland Group faz com que a qualidade seja visível. Como organismo de certificação que actua a nível internacional, emite certificados de gestão da qualidade com validade e reconhecimento internacional. Um sistema de gestão de qualidade que funciona, é uma base sólida para uma significativa melhoria de processos de negócio em qualquer ramo do sector industrial, do comércio ou de serviços. Um certificado TÜV, é uma garantia que gera segurança e confiança junto dos seus clientes.

Passo a passo até ao sucesso

O caminho para a qualidade consiste em vários passos. A optimização da organização e a qualidade uniforme criam uma base sólida para uma gestão da qualidade com sucesso. É essa razão que leva a TÜV Rheinland Group a proporcionar a certificação de acordo com a norma NP EN ISO 9000. A formulação genérica desta norma está feita de forma a ser possível aplicá-la a qualquer empresa, independentemente da sua dimensão ou de estrutura organizacional envolvida, de qualquer sector industrial, de comércio ou de serviços." - Retirado do site da Tuv em Portugal

Queremos, decididamente, estar ligados a grandes marcas. Essencialmente queremos ser grandes pela Competência e pela Atitude. O saber estar é muito importante.

Para que não haja dúvidas... Se tudo correr bem, antes do final de 2007 a Charana & Durão, Lda - Fiducial Figueira da Foz - é uma Empresa Certificada ISO 9001:2000 em todos os serviços que presta para o exterior.

25 março, 2007

Aprendendo a aprender

E cumpriu-se na 5ª feira, como estava estipulado, a 1ª sessão, da 3ª "vaga" de acções de formação para clientes Fiducial Figueira da Foz. Ao contrário das 2 turmas de 12 pessoas, dado a grande adesão, nomeadamente entrada de novas empresas para o nosso "portfólio" de clientes, fomos forçados a segmentar por 3 sessões de 10 pessoas por forma a termos condições para o debate, sempre tão importante nestas acções.
Esta 1ª fase será dedicada ao "Business Plan" e ao Planeamento Estratégico, matérias em que temos especialistas na matéria internamente, com provas dadas! É um dado muito importante pois hoje em dia os empresários procuram respostas e muitas vezes elas encontram-se na vida real. Em cada sessão temos igualmente um convidado experiente que contará a sua história de vida.
Um caso interessante é que estamos a começar a receber inscrições de empresas não-clientes que se estão a interessar cada vez mais pela Fiducial devido a toda a envolvência de comunicação e seguimento, além do natural know-how que extravasa os meros serviços de contabilidade e fiscalidade. A esses empresários obrigado pelo voto de confiança. A vossa presença é sempre importante.

21 março, 2007

Mais um ciclo de formações para clientes e parceiros

É já na próxima 5ª feira que a Fiducial inicia um ciclo de 3 meses de formações intercalares a todos os seus clientes e parceiros. Com turmas de 12 elementos e uma sala exclusivamente montada para o efeito a Fiducial Figueira da Foz inicia este ciclo de formação sob o tema "Plano de Negócios - Um guia perfeito para o sucesso". Na próxima 3ª feira será a 2ª sessão com o mesmo tema, para mais 12 empresários.
São nestes "pequenos" pormenores que a Fiducial se diferencia da oferta que existe no mercado, assim como na rede de contactos que movimenta à sua volta e com isso consegue catalizar os negócios dos seus clientes.

18 março, 2007

Coerência, Conhecimento, Atitude e Integridade são fundamentais
Quais os critérios que, como empresário, usa para escolher a empresa que lhe tratará de todos os assuntos críticos para o seu negócio? Já viu a "coisa" desse prisma? O que é que considera importante ao escolher um fornecedor de serviços para sua empresa? O preço?? O ser mais "em conta", ou o estar 100% descansado e ter tempo para melhor gerir o seu negócio?
O preço NUNCA deve ser um factor impeditivo pois na negociação temos que ter em conta todos os atributos do serviço a prestar... Um Ferrari e um Mini não podem ter nada em comum. Foram feitos e pensados para clientes antípodas, com necessidades distintas.
Os serviços é a mesma coisa e quase sempre ... o barato sai caro!
Bem vindos...

Olá Nuno! Olá António. Bem vindos. A vossa presença diária e assídua é-nos uma forma de balizar a nossa atitude. É por vós que todos os dias nos esforçamos por ser profissionais com atitude!

17 março, 2007

Que semana "louka"....

Esta semana que passou foi irrespirável. Finalmente denota-se que a economia está a despontar e que a FIDUCIAL goza no mercado, de uma reputação alicerçada em serviço de grande qualidade. Fruto desta conclusão foram os 5 projectos [1 por dia] que nos foram apresentados para trabalhar, no Distrito, e cada um maior do que outro...
Projectos com dimensão, com massa crítica e projectos que nos dão "asas" para voar no que diz respeito a competências críticas na área da GESTÃO pura e dura. Aliado à Contabilidade/Fiscalidade e aos Projectos de Investimento teremos uma componente de gestão de recursos muito interessante.
Mais incrível ainda é que 3 dos projectos são ligados à saúde e ao lazer, negócios de alto investimento e que cada vez tem mais procura tanto por parte de investidores como de consumidores, sendo assim apetecível de todas as perspectivas.
Em breve, se tudo correr bem irá abrir na Figueira da Foz um conceito BRUTAL, com a nossa "marca" e gestão global de back-office. Para já não podemos revelar local e sector mas irá revolucionar.. Mais uns "mesitos"...

13 março, 2007

Fiducial patrocina Jornal de Economia na SIC Noticias

A Fiducial está a levar a cabo uma campanha nacional na SIC notícias que tem como objectivo o reforço da notoriedade da marca. A mesma poderá ser ouvida na coluna da direita, um pouco abaixo deste post. São apenas 5s que dizem tudo - "Fiducial - Concentre-se com as palavras. Nós preocupamo-nos com os números"...

10 março, 2007

Balanço Positivo... (vá lá...)

Ao fazer o balanço intercalar da actividade denotámos que estamos a crescer a um ritmo denotadamente superior à economia nacional, o que é um excelente indicador, acima do sector que ainda é melhor, mas acima de tudo que estamos a trabalhar com algumas das mais emblemáticas empresas/marcas do distrito de Coimbra.
Referimo-nos ao "distrito" pois cada vez mais temos solicitações de entidades externas ao nosso Concelho o que é positivo e só mostra que cada vez mais somos uma empresa global e que também as tecnologias de informação são importante para reduzir a distância física entre empresas.
É claro que as marcas são importantes e se olharmos para as marcas que "representamos" encontramos grandes empresas de vários ramos de actividade, mas mais importante ainda são as pessoas que estão por detrás das marcas e das empresas, excelentes empresários e gestores, que todos os dias nos dão desafios para podermos melhorar a nossa "performance" profissional.
Daí que é demais importante investir em relacionamentos de longo-prazo ao invés do lucro fácil do curto-prazo. Daí que é demais importante investir em tudo aquilo que retém, fideliza e desenvolver uma base de dados estável de clientes. É esta filosofia de "aproach" que passamos todos os dias para os nossos clientes e é por isso que cada vez menos nos denotam como "contabilistas" - que EU como gestor abomino o nome - mas sim como Consultores - e aqui sim já faz todo o sentido devido à transversalidade e competências que passamos para "o outro lado"..
A todos os actuais e futuros clientes o nosso agradecimento profundo.
ADurão

09 março, 2007

É já Amanhã, Sábado que abre a nova Sapataria do Foz Plaza, especializada em calçado infantil, com as melhores marcas do ramo... e com o nome de MILLE PATTES.
À Silvana Pinto, mulher de armas, a nossa equipa deseja-lhe os maiores SUCESSOS!...
A cereja no cimo do bolo

Do nosso ponto de vista é claro... Muito em breve a Fiducial Figueira da Foz irá apresentar o resultado de algum trabalho de campo, de reuniões com parceiros de negócio, com clientes, com fornecedores etc... e apresentará á comunidade o que considera ser uma enorme evolução no campo da prestação de serviços na área em que actuamos..

Confortavelmente [e se isto é o nosso Blog podemos escrever o que nos apetece] poderemos dizer com alguma imodéstia que não tem precedentes na qualidade e transversalidade.

Serviços topo de gama para empresários cada vez mais sedentos de informação, formação, acompanhamento personalizado e rapidez no acesso à gestão...

É só esperar.... e avisamos já que são muito difíceis de imitar, para não dizer quase impossível pois estará embrenhado no ADN da equipa de suporte!...
Em desenvolvimento...

É recorrente entrar em "sitios" e pimba: "Em desenvolvimento"... Os meses passam e o desenvolvimento é que tarda em não... desenvolver! Malta: assim não.
Simplemente não digam que vão fazer: FAÇAM!... Apre
"Face-Lifting"

Sim, também se aplicou na nossa empresa. Quem a vê de fora, com uma "simples" porta no meio de um enclave, não observa a enormidade de quase 180m2 de escritório, salas e conforto para clientes e funcionários.
Isto tudo é alicerçado num sofisticado sistema de Tecnologias de Informação & Comunicação, de última geração com espaços ergonómicos e funcionais e com um sistema de detecção de intrusão digital com gravação - SIM está devidamente registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados e cumpre a legislação em vigor à data.
Com as obras de remodelação a nível da recepção terminamos assim um processo de mudança de instalações que quase demorou 9 meses. Conseguimos finalmente ter o conforto e imagem à medida do nosso serviço para melhor servir os nossos clientes.
Sim, o papel que embrulha o produto é importante também, o que pensam? Os olhos também comem... Já ouviram falar de "Experimental Marketing"???
Bons negócios...

07 março, 2007

Segurança Social controla

Três em cada quatro baixas longas vão ser controladas

O Governo vai continuar a apertar o cerco às baixas fraudulentas. Este ano, três em cada quatro pessoas com baixas superiores a 30 dias vão ser convocadas para juntas médicas, anunciou na sexta-feira o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, na apresentação dos resultados do plano de combate à fraude. No total, serão chamados este ano às juntas médicas entre 185 mil e 195 mil beneficiários do subsídio por doença, adianta o «Diário de Notícias».
Esta meta significa um reforço da fiscalização em 20% face a 2006, ano em que 62 por cento das baixas de longa duração foram sujeitas ao serviço de verificação de incapacidade temporária (SVIT). Mais conhecido como juntas médicas, o beneficiário é observado por dois médicos independentes e, opcional, por um terceiro médico indicado por si, que confirmam ou rejeitam a situação de doença anteriormente diagnosticada. Em termos globais, foram emitidas, nesse ano, 144 mil convocatórias, das quais 117 mil concretizaram-se. Dos beneficiários fiscalizados, 30% perderam o direito ao subsídio por doença. É esta elevada taxa de eficácia que leva Vieira da Silva a afirmar que o SVIT «é um caso de sucesso como poucos há».
A confiança do ministro no sistema de fiscalização está patente no objectivo de, até ao final da legislatura, fiscalizar todas as baixas com mais de 30 dias, que representam 40% do universo das baixas, sujeitas a controlo médico.

06 março, 2007

Nós VAMOS!...

Porque temos que estar permanentemente na vanguarda da gestão só temos que estar junto dos melhores! Já estivemos presentes em Lisboa, em Novembro, com o Prof. Carlos Alberto Júlio, um "guru" da motivação e da liderança.

05 março, 2007

Novos Desafios, novas soluções...

O fim da contabilidade tradicional é um "mote" que já tem alguns meses na rede Fiducial. Seguindo linhas orientadoras internacionais, ao mais alto nível, o nosso reposicionamento assentará essencialmente nos seguintes pontos:

1. Incrementar a nossa presença nos serviços de controle de gestão e consultoria (Contabilidade de Gestão)
2. Ajudar os empresários a dirigir as suas empresas em termos globais (Business Coaching)
3. Avançar de forma consistente para o mercado do Business Processing Outsourcing (BPO)

Na Fiducial Figueira da Foz já estamos a seguir estas directrizes há cerca de 3 anos, sendo que 2007 será o ano da sustentação e estabilização de todas as estratégias seguidas desde a nossa abertura, em 2001. Há que "parar para pensar". A Certificação de Qualidade ISO 9001:2000 será o catalisador de todo este processo.

Os nossos clientes assim o merecem! Estamos na vanguarda da gestão.

Atreva-se a mudar!

02 março, 2007

01 março, 2007

Balbúrdia na Quinta

10000 estrelas.. o mais divertido filme de animação que vi nos últimos anos. Gargalhada qb. para relaxar quando o trabalho aperta. Recomendado!...