18 fevereiro, 2007

A Estória e os protagonistas.

Esta Estória poderia ter tido lugar em qualquer país sub-desenvolvido. Qualquer semelhança com pessoas reais poderá ser mera coincidência. Todos os direitos reservados @2007.
Antes do Natal de 2005 a empresa XPTO, CERTIFICADA [é importante], contacta-nos via E-mail, sem qualquer pedido certificado como certamente manda o manual de qualidade. Após algumas trocas de informações, pela mesma via, até porque sou amigo de um dos donos vai para uns anos, avançámos para reunião. Na reunião só faltou chamar de incompetente ao actual TOC e staff do gabinete. Pediram-nos cotação para prestação de serviços e pela mesma via de sempre foi uma detalhada peça sobre nós, os nossos serviços e claro, o valor.
Após pelo menos mais 3 reuniões, onde voltaram a enumerar alguns adjectivos de "mau serviço" ao pessoal que ainda era responsável pela "escrita" voltámos a falar de objectivos. Já em Janeiro recebemos um fax a pedir novamente as condições e quando enviamos, agora já de forma estruturada e devida, todas as condições, incluindo um contrato de prestação de serviços, condições, débito em conta etc.. foi-nos de imediato remetido um fax a dizer que tudo ficava sem efeito.. pois não concordavam com as condições!...
Grande empresa Certifcada. Grandes empresários. Grande atitude.... Mas o estar no mercado é isto mesmo. É todos os dias ter uma porta aberta para tudo e para todos. E acreditem que se tiram GRANDES ilações destas situações. Fiquei a conhecer um concorrente melhor, como trabalha, os preços que pratica e de um cliente insatisfeito! É sem dúvida uma das variáveis importantes do "market intelligence" que hoje os grande grupos de consultoria advogam.
Todos os dias se aprende alguma coisa...