17 fevereiro, 2007

Para quê???

Um colega de profissão perguntou-me ontem porque é que eu "perdia tempo com o blog, com as formações, e dava tanta atenção aos negócios dos clientes, se ele fazia a mesma coisa e tinha os clientes deles satisfeitos?" - SIC, Ipsis Verbis.

Bom... realmente houve ali uns milésimos de segundo que o "tipo" me apanhou de surpresa mas depois lembrei-me de uma questão demais importante: Esta nossa "obsessão" pelo envolvimento, pela qualidade, pela formação, pela informação, pelo estar presente ao lado do cliente etc.. etc... deu-nos 138 clientes em 5 anos, o que no nosso sector de actividade, segundo dados que eu SEI e tenho, é algo inimaginável. Ele, por seu lado, tem 12 anos de actividade... e pouco mais de 50 clientes.
Digamos que nos outros milésimos de segundo que se passaram ficou ele assim a modos que...
Conclusão: Mimem os vossos clientes, tornem-nos únicos, façam o possível e o impossível. Sejam uns SWAT da gestão do vosso negócio e especializem-se. Mas acima de tudo sejam honestos e sinceros. Tudo isto misturado com um pouco de ATITUDE trás resultados.