09 dezembro, 2005

Bombeiros!!!!

Como empresário que doou uma verba ao corpo de Bombeiros Voluntários, para de alguma forma tentar minimizar a situação difícil que normalmente estas entidades vivem, e como cidadão nado e criado nesta cidade, apesar da celeuma que tem vindo à baila nos últimos dias na Comunicação Social, só tenho que mostrar a minha total indignação e total desprezo pelas decisões que poderão vir a ser tomadas face à redução de efectivos.
Como homem das "contas" não me irei pronunciar sobre gastos excessivos e desnecessários das contas públicas, patromónio de todos nós (!!!!), eventos e afins... Passaria aqui o fim de semana todo a escrever. Hoje em dia temos que saber discernir entre o importante e o urgente, entre o necessário e o desnecessário! E fico-me por aqui!
Apenas nestas breves frases lamentar que a situação tenha tido sequer colocada em causa. Cortem em tudo menos nesses homens que quando é preciso... eles estão lá!!! Já não se lembram dos 2 incêndios da nossa história recente?? Eu andei lá ao lado deles, ombro a ombro e vi bem a sua lealdade e o seu espírito de sacrifício!
Se algum dia tiver algum problema em que sejam necessários esses Homens da Paz e não houver... fujam!!!
António Durão