03 dezembro, 2005

O livro de uma vida

Há já algum tempo que estamos a compilar em formato de livro as nossas experiências enquanto profissionais ligados à Gestão, numa aproximação real e fidedigna ao mundo "duro e cru" que nada mais nada menos é do que a realidade. À parte do problema do tempo que uma missão desta natureza envolve, são os próprios temas, que sofrem mutações regulamente, devido à volatilidade dos próprios conceitos envolvidos.
Aliás, tudo o que diga respeito à Gestão de Pessoas é ambíguo, assim como todas as "démarches" que se coloquem em marcha para tentar resolver/amenizar problemas surgidos nas organizações e que tenham a necessidade imperativa (quase 99,99%) de intervenção de Grupos de pessoas...
Para tal estamos já em fase final de compilação de milhares de linhas que nos últimos 5 anos escrevemos na comunicação social local e nacional, assim como dezenas de formaçõs/workshops/consferências que demos sobre diversos temas ligados ao "management". A parte mais complicada irá ser a criação de uma linha condutora entre a teoria que "pregamos" e a realidade que encontramos nas diversas organizações em que actuamos.
Uma coisa é certa: conhecendo a panóplia de escritos sobre gestão, a nossa obra pretende ser um valor acrescentado no que diz respeito à "ponte" entre a teoria e a prática.... Vamos lá ver o que vai sair daqui. São cerca de 400 páginas.... UFA!
AD