26 novembro, 2005

O dia seguinte

Como tudo na vida.. há um dia seguinte. Só para a morte é que não há essa benesse.
Agora, mais calmos, passado a euforia mental de termos recebido tão honroso prémios há que reflectir o que realmente significa. Será uma responsabilidade acrescida? Receber um prémio indicia sempre um longo precurso no cumprimento de determinadas regras pré-estabelecidas... algumas delas complexas.
Quando se fala de "serviços" é sempre um pouco ambíguo ter uma escala de qualidade, de medição pois a percepção varia de cliente para cliente. Agora quando nos propomos a seguir normas internacionalmente aceites - qualidade - e com isso aumentar a nossa capacidade de resposta perante o cliente, exceder as expectativas, ser pró-activo, lutar dia-a-dia ao seu lado como se o nosso negócio se tratasse, informar, formar etc.. então temos já algo que nos destaca dos nossos concorrentes.
Sim, porque estamos numa economia de mercado (apesar de ser um sector sem barreiras à entrada) aberta e como tal temos que conhecer os nossos concorrentes, onde estão, o que fazem, entre outras variáveis de "business intelligence" que usamos, como é obvio! Ou a estratégia não fosse a nossa ferramenta de eleição.
Mas fazer parte de uma rede de franchising com uma qualidade impressionante e altíssima (TODOS os nossos colegas são dignos de merecer este prémio até porque alguns andam nisto há imensos anos e respeitamos o seu trabalho) tem também o seu mérito. Daí que este prémio vem dar-nos alento para abraçar outros projectos, de maior dimensão e, claro, com outras responsabilidades.
Em 4 anos ganhar em 3 anos o prémio de "Melhor Escritório", é sem dúvida para ficar satisfeitos. Pelo menos tentamos sempre inovar e neste ramo.. é complicado...
Apenas os nossos clientes o poderão confirmar. Vale-nos a panóplia de clientes que temos por este país fora, não personalizando nenhum para não nos esquecermos inavertidamente de ninguém. Por todos eles é que cá andamos. Este prémio é de cada um deles à sua maneira. Eles sabem quem são!
Infinitamente gratos aos clientes;
Total respeito pelos colegas da rede e que para o ano consigam o mesmo;
Aos nossos Recursos Humanos: continuem a evoluir como estão;
À Figueira da Foz: Obrigado!
AD