01 dezembro, 2005

Distraido?

Será que ando distraído? Isto nada tem a haver com a nossa actividade, mas como empresário que de vez em quando passeio na minha cidade (por vezes, com a carga de trabalho que temos até nos esquecemos que "há vida lá fora".. e passam-se tempos imensos sem ir "à cidade") e vejo coisas, leio jornais e.. diacho, tenho direito à MINHA opinião.
Isto é simples: Parece que CMFF dispensou cerca de 200 pessoas, certo? (pergunto eu, pois não tenho a certeza a 100% o que li, nem onde). Parece que a mesma CMFF contratou, ou pretende contratar um ex-vereador que concorreu às últimas autarquicas (mas que não foi eleito), por uma quantia de cerca de 3000€.. Certo? (tb li não sei onde). Este vereador parece que é um consultor topo de gama, imprescindível à boa acção do executivo, certo?? (devo ter lido senão não conseguia espelhar esta linguagem)
Saí com a minha filha no Domingo, que tem 5 anos e ela, muito espantada, perguntou-me quando é que o Natal chegava. (?!?!) Não percebi bem na altura mas depois vi logo que ela se referia às iluminações de Natal. Agora pergunto eu como ELEITOR desta metrópole: As tradicionais iluminações de Natal que há 35 natais me lembro de as ver?????? E que lembram, sem dúvida esta época única?????? Até as crianças já associam as lâmpadas ao velho das barbas...
A conclusão que tirei (sózinho, como cidadão e com direito a pensar alto num blog): A CMFF já não precisa da ACIFF para negociar/adjudicar os enfeites (certo?). Dispensou 200 avençados para contratar um (ou mais, quicá) consultor especializado. E não tem dinheiro para contratar os tradicionais enfeites de Natal???
Gostava MESMO de saber o porquê: Nada de especial. Mera curiosidade de um mero cidadão que lê muita coisa por aqui e por ali.. e que se ri à brava com certas coisas que se passam no "burgo". Felizmente que a minha literatura favorita è outra... Bem hajam..