03 novembro, 2005

Produtividade e Acesso à informação
Hoje em dia o e-mail é uma ferramenta, quase que me atrevo a dizer, impriscindível para trabalhar. Pessoalmente não me imagino já sem e-mail. Agora, com o Qtek 9090 a mobilidade atingiu o seu expoente máximo, estando contactável por essa via 24H/dia em qualquer parte do mundo. Mas essa mesma ferramente, em algumas empresas, é também um fenómeno de improdutividade, face a centenas de mails com piadas, histórias, estórias, lamentos, filmes, publicidade, etc... que todos os dias recebemos nas caixas do correio. Há pois que ter uma atitude ponderada no uso (e não abuso) desta forma de comunicar.

Pode ajudar a aumentar, e muito, a nossa produtividade... Pode parecer um pouco retrógado da minha parte, este comentário, mas numa empresa já com alguma dimensão descobrimos que a falta de produtividade devia-se ao Outlook Express e ao MSN. Usem-se SIM, para aumentar a nossa conectividade ao mundo, aos nossos parceiros, aos nossos clientes. Agora para questões pessoais no local de trabalho... népia! Sou o primeiro a dizer BASTA!!!
Tudo na vida tem conta, peso e medida e depende de cada um de nós essa ponderação. Atitude é a palavra-chave. Quem é empregado, por vezes não tem essa noção (e eu já fui pelo que posso falar à vontade), agora para quem é patrão, e tem que rentabilizar ao MÁXIMO o capital que tem investido e minimizar o seu custo.. a história já é outra.