01 novembro, 2005

Parece fácil, não é?

Imaginem uma empresa, uma qualquer empresa;
Independentemente do mercado em que actua, em qualquer ponto do processo ela tem que usar processos de segmentação por forma a "atacar" diferentes nichos de mercado, consoante os produtos/serviços que promova;
Para tal há que construir uma imagem à volta de toda essa "bolha" e criar um posicionamento bem específico, bem vincado nesse mercado;
Depois vem o compromisso. Com o cliente, com a qualidade, com os fornecedores, com os funcionários;
A fase seguinte é passar à acção! Vamos então em força para o mercado. Vamos mostrar de que "garra" somos feitos. Vamos mostrar ao mundo o resultados dos esforços feitos "in the house";
Eis que surgem os primeiros clientes. Eis a 1ª conquista, a 1ª fidelização! Agora é que a "porca torce o rabo";
O Desempenho torna-se uma bitola que teremos que gerir, medir e contínuamente corrigir, se for o caso. A qualidade tem que estar imbuída já na organização;
Por esta altura a empresa é já detentora de conhecimento suficiente para se diferenciar dos concorrentes;
Eis que surgem os primeiros resultados...
Mais do que nunca é necessária uma LIDERANÇA FORTE, basilada por Autoridade, Competências, Recompensas... Mas para isso temos que ouvir, aprovar, contextualizar, desenvolver, evoluir;
É a partir de agora que tudo começa afinal: Desafios, Imaginação, Sonhos, Objectivos, Oportunidades, Atitudes, Perseverança, Preparação, Prioridades, Excelência, Paixão, Acreditar... que o sucesso é uma mistura de tudo isto.
Parece fácil, não é???
A.Durão