10 novembro, 2007

"O último reduto da gestão"

É este o título do livro que pretendo escrever. O mais difícil já está :-) Agora mais uns largos meses e vamos ver o que vai sair. Mal ou bem vou tentar. É uma decisão tomada e selada.
Já estou a estruturar a "esqueleto" e terá uma componente de ficção à mistura. Talvez um estilo novo. Mais do que "impressionar" leitores terei que me impressionar a mim. Mais do que nunca estarei atento à realidade nua e crua, algo que sinto faltar em 99,999[9]% dos livros que leio.
Até mesmo no "Diga adeus à teoria da gestão" de Bob Prosen [achei um livro brilhante e estruturalmente construído para usar], uma referência no capítulo de "manuais de vida" achei que está aquém do que o autor pretende. É a minha opinião... Diz-se mais do mesmo. As mesmas soluções para problemas diferenciados e não achei acrescento de valor real. Fechando os olhos é quase "igual" ao "O que é a Gestão" da Joan Magretta ou mesmo "Built to Lasta" de James Porras. Giram à volta de estereótipos clonados e não passa daquilo.
Quero ir mais além. É esse o grande desafio. Escrever algo que, além de dotar o leitor de efectivo interesse pela obra, lhe traga mais valias reais e que se torne um manual de execução, de leitura, de consulta em caso de ...
É megalómano, não sei se vou conseguir... mas irei tentar!... Não faço ideia quantas páginas, quantos capítulos ou mesmo se vou arranjar ideias para desenvolver. Mas que se lixe!... É um sonho com quase 20 anos [uma longa história...] e como tal vou à procura dele.
Como alguém diz num filme: "It's MY dream... Get Lost"