04 novembro, 2007

O Cristiano é que tem razão!....

Sabem aquela anúncio do BES [passe a PUB] onde o C.Ronaldo está deitadinho no colchão a dizer que se não se mexer o dinheiro não rende [ou coisa que o valha que sinceramente não dei ainda muita atenção ao anúncio]? Pois é! E não é que o miudo tem razão? Mas não se aplica apenas ao dinheiro. Aplica-se ás oportunidades e ao espírito de sacrifício e de empreendedorismo.

E para isso tem que se "escavar fundo". Não há coisas fáceis. Quer dizer, há mas para alguns e por vezes são efémeras... As mais dificeis de obter são as que dão mais gozo, mais luta, e como tal o factor realização é muito maior na data do cumprimento do objectivo.


De 23 a 27 de Janeiro estaremos em FRANKFURT em mais uma feira internacional. Há, decididamente, que sair da nossa zona de conforto e procurar o que de melhor se faz. Para isso temos que ir ao encontro das oportunidades. Já em 2006 tinhamos estado na Feira Internacional de Paris, onde trouxemos algumas ideias e novas visões de alguns negócios potenciais, um deles em fase embrionária. E nada melhor do que as Tecnologias de Informação para nos dar uma visão do que poderá ser a nossa viagem.

Senão vejamos:

1 - Passagens marcadas via Ryanair ao custo de 0,01€ [LERAM BEM - Marcadas quase com 2 meses e 3 semanas de antecedência] IDA e VOLTA por PESSOA do Porto para Frankfurt.

2 - Vouchers livre-passe para a Feira [são 3 feiras internacionais no mesmo recinto no mesmo período] onde igualmente são livre-trânsito para os transportes públicos entre Aeroporto-Hotel--Feira [grande organização]. Já impressos com os códigos de barras e prontos a usar.

3 - Hotel quase em frente ao Centro de Exposições com 75% de desconto, a 500m das principais atracções da metrópole Europeia e do centro financeiro.

4 - Impressão de todo o guia de viagem com horários de Metro de Superfície, Metro, e comboio, assim como de sitios a visitar.
5 - Identificação no Google Earth e Google Maps de todas as informações e pontos de referência necessários para a viagem.

Tudo cabe em poucas folhas de papel e demorou pouco mais de 1 hora a acertar. Via Internet, pois então. Conclusão: Há que arriscar. Saltemos do colchão...