02 novembro, 2007

Os parquímetros, a atitude e a vontade de se colocar em bicos de pés...



Não, não é o título de um filme de Emil Kusturica. É mesmo uma realidade que já tive a infelicidade de ver com os meus próprios olhos... e sentir na pele no mês passado. Os parquímetros são um "mal necessário". Sempre sabe bem ter lugares rotativos onde sabemos que podemos estacionar. Se não for aqui é a 100m mas arranja-se sempre. É uma forma inteligente de racionalizar o espaço necessário para que todos possamos estacionar as nossas viaturas. 5 estrelas.

Não discordo que os deva haver. Poderei discordar com algumas das localizações mas isso é outro assunto que trarei aqui mais tarde. Agora penso que TODOS os funcionários da empresa deveriam passar por uma acção de formação e de ter um pouco mais de atitude pois já presenciei na R. Fernandes Tomás a uma espera nítida que a hora passasse. É óbvio que não o posso provar pois estava sozinho e a lei não me permite gravar imagens mas não queria acreditar no que vi. Não consigo identificar a pessoa em causa pois nem é isso que está em causa, mas tão somente a atitude. Porquê??? Digo e repito: esta eu VI enquanto esperava dentro do carro por uma pessoa amiga. O indivíduo passou, olhou para o ticket, verificou as horas, andou 3 carros para a frente, fez uma ligação via telemóvel, olhou outra vez para o relógio.. e aqui vai ticket!... com um sorriso meio maléfico na cara [já para não dizer outra coisa que é feio]. Isto é do mais baixo que pode haver.

Há cerca de 3 semanas fui ao Barclays e a reunião onde estava prolongou-se por mais uns MINUTOS e quando cheguei ao meu carro já lá estava um ticket de 5€ de prenda. Olhando para o relógio que anda sempre certo passavam 6 minutos e o/a indivíduo/a já nem estava perto pois ainda fui ver se o/a via... Raciocinando um pouco leva-me a crer que a "multa" devia estar ali há cerca de 2-3 minutos o que dá uma tolerância de outros tantos. Estava com 3 pessoas que assistiram à situaçao incrédulas, 2 delas.. com o mesmo destino. 15€ de multas no mesmo grupo e com a mesma forma estúpida de trabalhar...

Queixei-me na ACIFF é claro mas não valeu de nada pois sei de casos quase todas as semanas.. É de uma falta de atitude incrível, de formação e de uma maldade por demais... Paguei a multa pois claro! Tinha que o fazer.

Alerto ao responsável por esta empresa que ponha um pouco de mão nestas pessoas. Não estou a afirmar que o fazem recorrentemente mas tenham um pouco mais de tolerância pois ainda mais vem aí a época natalícia onde as pessoas tendem a andar mais nas zonas tradicionais. Sejam Humanos. Respirem um pouco de ar e atentem que qualquer dia cabe-vos a vocês apanhar com intolerância noutro serviço. Não custa nada.... Vá lá!...