24 agosto, 2007

Normativo....

Em regra, férias significa muita coisa: descansar, colocar leituras/hobbies em dia, passar tempo de qualidade com a família e amigos, pintar aquela divisão da casa, fazer obras na garagem, comprar as ferramentas que tem passado no canal de vendas mas que no seu íntimo sabe que nunca irá precisar delas, relaxar, não fazer absolutamente nada etc.. etc... etc...
Para mim, férias significas essencialmente estar com a família a tempo inteiro pois no resto do ano é uma tarefa normal mas sempre condicionada por um e-mail, um telefonema, um SMS, uma formação, um projecto, ausências etc...
Mas acima de tudo é LER, ESCREVER e ver FILMES, a minha paixão "topo de gama".
Tanta coisa para recomendar alguns livros que já li e outros em lista de espera mas igualmente excelentes para ter uma visão periférica do mundo dos negócios onde nos movemos. Assim sendo, e sem qualquer ordem de qualidade/importância:
1- "Marketing de Guerra", de Ries e Trout [UM CLÁSSICO]
2 - "Subir na Vida", de Donald Trump [UMA LICÃO DE VIDA]
3 - "The Portable MBA in Strategy" de Fhaey e Randall [OUTRA PERSPECTIVA DA GESTÃO]
4 - "Fazer Acontecer", de Bossidy e Charan [FABULÁSTICO]
5 - "Portugal - O pioneiro da Globalização" de J.N.Rodrigues e Tessaleno Devezas [ESSENCIAL]
6 - "A arte da estratégia", do MEU AMIGO, Carlos Alberto Júlio
7 - "Vender para Vencer" de Richard Denny [ACRESCENTA ALGUM VALOR, SIM]
Tenho ainda mais 4 mas não os li ainda. Estão em 2ª lista de espera. A seu tempo os divulgarei.
Foram estas as "obras" que escolhi para me "alimentar" estas férias.
BEM HAJAM