21 agosto, 2007

Vocês valem pelo que são, e não pelo que têm!...

Um famoso conferencista começou um dia a sua palestra segurando uma nota de 50 €. Numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou à platéia: - Quem quer esta nota de 50€?
As Mãos começaram a erguer-se.
- Eu vou dar esta nota a um de vocês, mas primeiro deixem-me fazer isto! - Então ele amassou a nota. E perguntou outra vez:
- Quem é que ainda quer esta nota?
As mãos continuaram erguidas.
- Bom, e se eu fizer isto? - perguntou, deixando a nota cair no chão e começando depois a pisá-la e a esfregá-la. Em seguida, pegou a nota imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.

- Meus amigos, aprendam esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda vão querer este pedaço de papel, porque ele não perde o valor, valerá sempre 50 euros.

Isso também acontece connosco. Muitas vezes, na vida, somos amassados, pisados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou por circunstâncias com que deparamos em nosso caminho. Acima de tudo conhecemos pessoas na vida cujo tempo que perdemos com elas não vale mais do que um floco de neve no verão...
E assim nos sentimos desvalorizados, sem importância. Porém, creiam: não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perdemos nosso valor. Quer estejamos "sujos", quer estejamos "limpos", quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos: o nosso valor. Nada nem ninguém tem o condão de alterar isso.