23 agosto, 2007

Maldito vento....

Mesmo de férias há sempre um tempinho para conectar, ler mails [senão a caixa entope], trocar ideias com os amigos e escrever.

Em Setembro irei colocar aqui no Blogue uma triologia de textos que causou "sensação" - não são palavras minhas... - na revista "Figueira 21", com a qual tenho o maior orgulho de colaborar desde o 1º número. Aliás, foi um projecto que vi nascer e desenvolver-se.
É uma série de textos, ficção é claro, onde retrata um futuro possível para a nossa cidade, vista por uma personagem, ao longo de 3 décadas.
Irei também colocar on-line uma série de textos que escrevi ao longo dos último 8 anos, em diversas revistas e jornais da especialidade, numa altura em que os estou a compilar para tentar perseguir um sonho muito antigo: escrever um livro. Já em 2004 o anunciei, em 2005 não consegui continuar, em 2006 idem aspas e não queria que 2007 terminasse sem que lhe pegasse. O trabalho é imenso, os clientes Fiducial aumentam, felizmente, o serviço como consultor independente aumenta, as formações são uma constante e com o tempo que resta para a família... tá-se a ver onde o sonho cabe!...
Já há uma possibilidade de haver uma editora interessada, dado que já tenho um draft do projecto alinhavado pelo que agora poderá "desemburrar". Essencialmente é uma narrativa que tem por base a experiência mas um pouco diferente dos "milhentos" livros de "management" que proliferam. Essencialmente é o livro que eu gostaria de ter quando andei na universidade a estudar Gestão. Mas no final logo se verá.. muitas linhas ainda tem que ser escritas e muitos meses ainda terão que passar...
Aproveito para dizer que o próximo texto da revista "Figueira 21" centrar-se-á no Caracter, algo que um gestor deve ter e que hoje em dia.. poucos o tem. Cada vez mais me dou [ou dava] com pessoas que deixam muito a desejar em termos de personalidade e, de um dia para o outro deixam anos de amizade cair no esgoto por demonstrar falta de caracter!...