30 maio, 2007

Onde estão?
“Um pessimista diz mal do serviço que tem de momento, um optimista espera que ele mude. Um realista consulta-nos...”
É um ditado que é comummente usado por 'n' empresas em todo o mundo como argumento comercial mas o que realmente tem para oferecer aos vossos clientes? Melhor ainda: conhecem o vosso cliente?? Os serviços ou produtos que colocam no mercado estão ajustado às REAIS necessidades do potencial que o mercado tem? É neste pequeno ponto, por norma integrante do Business Plan, que muitos negócios definham no primeiro ano.
A Banca, e aplaudo de pé essas atitudes, está a começar a exigir aos clientes empresariais de start-ups [empresas novas] Planos de Negócios/Estudos de Viabilidade devidamente sustentados. Só assim se passa para a fase seguinte. É demais importante ver se o negócio resulta ANTES, na teoria, com pressupostos. Nunca depois quando já existem pessoas "atravessadas"... Esta estigma de "colocar a carroça á frente dos bois" tem sido apanágio ao longo dos anos mas que felizmente tende a acabar!...
A Fiducial que felizmente já descolou de vez do conceito tradicional de "gabinete de contabilidade" tem uma panóplia de serviços ÚNICOS e DIFERENCIADORES no Concelho da Figueira da Foz e prova disso são novos empresários que nos contactam para terem apoio de GESTÃO [a todos os níveis e de forma transversal] na condução do negócio e isso exige de facto algum know-how especializado.
Bons negócios...