26 maio, 2007

Vira o disco e toca o mesmo??? Não é bem assim...

Gosto particularmente dos fins de semana porque dá para fazer das 2 das coisas que mais gosto: estar com as minhas princesas [filhas e mulher], e tenho [mais] tempo para ler.
Ler é uma das formas mais eficazes de auto-formação. Acreditem no que digo.
É também sempre altura de pensar, de estruturar ideias, rever projectos em curso com um pouco mais de calma, pois na loucura do dia-a-dia tal missão torna-se um pouco complicado e também dá para ver alguma televisão, o que durante a semana é coisa rara. Principalmente as séries de culto que gosto de acompanhar [mas em DVD, gravadas...] que são: House, Lost, CSI etc... Coisas minimamente inteligentes....
E no que toca a pensar tenho neste momento em fase final de "aprovação" por parte de 3 ou 4 pessoas com quem eu gosto de falar 3 projectos que irão, de certa forma, "revolucionar" a Figueira da Foz, e que estão a ser ponderados à tempo demais:
1 - Um Clube de Empresários que dignifique o nome
2 - Uma bolsa de emprego privada
3 - "Clínicas de recuperação de empresas" com ligações a Capital de Risco, Business Angels e alguns bancos parceiros
Estou farto de esperar por muita gente e mais ainda de estar à espera que alguma coisa caia do céu. Algumas pessoas ainda não se mentalizaram que o tempo é factor crítico de sucesso para TUDO e que o mesmo.. passa!
Nesta cidade demora-se muito tempo a PENSAR sobre as coisas e tempo nenhum a agir para que as mesmas aconteçam. Como eu não sou nem nunca fui comodista chegou a hora de pedir a palavra e seguir por conta e risco [e com mais empresários figueirenses, é claro] em 3 projectos que num prazo de 3 anos poderão leva esta terra a outros padrões de abordar o mercado e a outra mentalidade.
[...]
Ainda ontem recebi um mail para ir a um seminário em Lisboa e que NUM DIA apenas iria ter tudo para que o meu negócio crescesse... BAH! 1 dia??? Mas há gente que ainda acredite nisso?? Sinceramente? Há?? Imaginam, é claro, as variáveis que giram em torno de um negócio do sucesso, muitas delas INTANGÍVEIS e que dependem MUITO das características INATAS da pessoa que o gere?? Pronto. Está tudo dito!
É esperar.. as coisas entretanto irão acontecer. Depois há 2 hipóteses: Quem acredita que algo pode mudar e junta-se à equipa que entretanto já está formada e quem não acredita e continua o seu caminho. É simples...
Bom FIM DE SEMANA!