28 outubro, 2006

Segundo o Expresso de hoje "Revolutionary Wealth" será editado pela Actual Editora em Portugal. Um livro, que mesmo ainda sem o ler o vejo como uma dádiva da literatura da actualidade. Alvin Toffler e a sua esposa, Heidi já nos habituaram a apaixonantes desafios para o futuro, nomeadamente com um dos melhores livros que alguma vez li "The third Wave", editado em 1980.
Para empreendedores visionários estou certo de que esta obra será mais uma referência.
Temos que viver no futuro para surpreender e encantar os nossos clientes. Temos que olhar para o calendário e prostrarmo-nos num futuro próximo. Só assim poderemos estar sempre a "milhas" dos nossos concorrentes. A pró-actividade é, sem dúvida, a única maneira de sustentar negócios.
Vivemos numa época em que a informação é difundida em tempo real e como tal as decisões tem que ser tomadas em conformidade. Como tal o estar "lá" antes dos outros é importante. Há que formatar novas formas de servir o cliente, há que introduzir novas variáveis nas gestão dos relacionamentos, e acima de tudo criar um networking eficaz em que todos tenham relações de "ganho-ganho".
Com estes pressupostos não tenho dúvidas de que a sustentação económica de qualquer empresa estará assegurada.