19 outubro, 2006

Diferenciação pela Formação

Já Michael Porter, no seu famosíssimo "Competitive Strategy" advogava que uma empresa poderá diferenciar-se da concorrência, essencialmente em 2 pontos fulcrais: Pelos Custos ou pela Diferenciação.
Decicidamente optámos pela 2ª, sendo esta o crescente aumento de competências dos quadros da Fiducial por forma a fazer face às crescentes necessidades de competências na abordagem à fiscalidade [que por sua vez está cada vez mais EXIGENTE e COMPLEXA]
Só no espaço de 30 dias TODA a equipa da Fiducial participou em acções de formação Fiscais e Contabilísticas de rotina e 4 dos seus 8 membros estão permanentemente em formação [para posteriormente transmitir aos colegas].
Só esta semana 2 dos seus membros investiram em 24H de formação repartidas por 8 horas nas 3 principais "academias" do país: A CTOC, a APECA e a APOTEC, respectivamente em Coimbra, Lisboa e Sábado para Viseu.
É este o "custo" da diferenciação e de estar no mercado de forma competitiva. Cada vez mais a formação assume-se como um factor quase selectivo quando toca a escolha de clientes. Consideramos que todos os custos com formação são sementes que lançamos na "terra", vindo mais tarde a escolher os seus frutos...