17 maio, 2007

Sustentabilidade..

A propósito de um comentário colocado por "Augusto" no post da "Figueira 2020", é realmente levantada uma questão muito crítica para qualquer empreendimento, que é o factor sustentabilidade. Entre muitas definições, aquela com a qual mais me identifico é "suprir as necessidades da geração presente sem afectar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas".
Ora, no actual quadro e sendo MUITO sincero acho que hoje em dia qualquer empresário que pensa num negócio para a Figueira da Foz está a ser uma pessoa muito corajosa.
Lido com a incerteza todos os dias. Lido com o sucesso e com o fracasso lado-a-lado e consigo ter uma visão crítica, quase de satélite, da sociedade. Afinal ajudo, com a minha mulher/sócia/colega e demais equipa a gerir 100 e tal entidades em diversos sectores de actividade, cada um com as suas vicissitudes. Digamos que é uma prática que nos confere um sentido de argumentação algo válido e que nos torna "especialistas" em alguma coisa!
Falta ainda MUITA coisa nesta cidade, mas acima de tudo continua a faltar o mais importante NESTA FASE, HOJE E AGORA: VISÃO e capacidade de liderança... Dado que me comprometi comigo mesmo, e até tendo em conta os objetivos do Blogue, a ser politicamente correcto, fico-me por aqui. Tenho a comunicação social escrita para fazer o "gostinho ao dedo".. e assim será.
Bons Negócios e para a frente é que é o caminho! Carpe Diem