15 abril, 2007

Marketing Lateral.

Há muitos "posts" atrás tinha identificado aqui uma corrente de pensamento denominada de PENSAMENTO LATERAL, onde o seu "criador", Edward de Bono, com a mestria dos grandes pensadores, explicava passo a passo o processo criativo do mesmo. Apresento hoje como leitura recomendada um livro de 2 autores que dispensa apresentações [Philip Kotler - o pai do Marketing e Fernando Trias de Bes]. Sem dúvida "uma abordagem revolucionária para criar novas oportunidades". Nos dias que correm não nos podemos cingir ás tradicionais abordagens teóricas e de pensamento vertical. Há que "esticar para o lado" e entrar em domínios mais próximos dos consumidores. Acima de tudo temos que saber usar a imaginação, a criatividade e afins. Ainda não o li todo [também com tantos livros novos torna-se complicado arranjar tempo..] mas o que li está a mostrar-se aplicável, e isso é que me interessa!
Tento ler livros em que possa sempre, além de APRENDER, poder APLICAR e TRANSMITIR para outros os seus ensinamentos. É este o ciclo do conhecimento.