11 abril, 2007

Balanced Scorecard

É este hoje, o expoente da gestão estratégica. Alinha objectivos empresariais com objectivos pessoais. Leva a Missão por entre as entranhas da empresa. Cria uma visão partilhada da empresa do futuro. Guia indiscutível para um futuro desejável. Já com alguma experiência neste campo, António Durão, gestor da Fiducial Figueira da Foz, irá tirar, durante metade da próxima semana uma especialização em "Balanced Scorecard" por forma a consolidar conhecimentos adquiridos.

É sem dúvida uma grande mais valia em termos de competências críticas para ajudar os nossos clientes a atingirem os seus objectivos. Cada vez MENOS a contabilidade dá respostas e em breve só os mais aptos estarão no mercado de forma sustentada. Cada vez MAIS a gestão "pura e dura" dá cartas no mercado.
O empresário actual dá cada vez MAIS ênfase a um trabalho de desenvolvimento do negócio e na procura de decisões estratégicas globais do que própriamente à análise mensal de balancetes e de contas de exploração. Estas passaram de "estrelas da companhia" a complementos meramente indicativos. Um empresário "que se preze" tem sempre presente o que ganha e o que gasta. Não está à espera da contabilidade para lhe fazer as contas. Isso é como conduzir um F1 pelo retrovisor: mais tarde ou mais cedo bate!
A nossa visão da empresa do futuro é essa: apoio total no campo da GESTÃO sem qualquer tipo de concorrência no que toca a know-how! É por esta bandeira que estamos a lutar dia-dia