31 maio, 2006

O Gestor-Minuto

"É irónico - disse o gestor - A maioria das empresas gasta 50 a 70 % do seu dinheiro nos salários dos funcionários. E gastam menos de 1 % do orçaento a formar as pessoas. Na verdade, a maioria das empresas gasta mais tempo e dinheiro na manutenção de equipamentos e edifícios do que na manutenção do desenvolvimento dos funcionários.
- Nunca pensei nisso - admitiu o jovem (...)
(...) Quem me dera que alguém tivesse investido em mim mais cedo, quando comecei a trabalhar."
Retirado do Gestor-Minuto de Ken Blanchard e Spencer "Quem mexeu no meu quejo" Johnson
Reli hoje, em menos de DUAS HORAS o Best-Seller de 1981 e sinceramente COMPREM, LEIAM e OFEREÇAM a TODOS os membros da vossa equipa. A vossa empresa só terá a ganhar. EU vou dar um exemplar a cada um dos meus funcionários!!! Vou pois..
"O MELHOR MINUTO DISPENDIDO É AQUELE QUE INVISTO NAS PESSOAS!!!"
Sem dúvida nenhuma que 10 anos depois de ter lido a 1ª edição, sem a "bagagem" profissional que detenho hoje, a minha postura e interpretação é igualmente outra. Sem dúvida mais ponderada e madura.. A LER E RELER!!