02 janeiro, 2007

Venda MAIS e MELHOR
Como o potencial cliente quer ser tratado? Alguns passos básicos para dizer ao cliente aquilo que ele quer ouvir:

1- Dê-lhe uma razão para o seu produto/serviço ser perfeito para ele;
2- Mostre-lhe que não está sozinho, conte-lhe uma situação parecida onde alguém como ele teve sucesso;
3- Dê-lhe uma referência de um cliente satisfeito;
4- Explique e mostre que oferecerá um bom serviço pós-venda;
5- Argumente e mostre que o preço é justo;
6- Mostre-lhe a melhor maneira de pagar,
7- Ouça enquanto ele está falando;
8- Faça com que o cliente se sinta especial;
9- Faça-o rir;
10- Demonstre interesse por aquilo que o cliente faz;
11- Não use um arsenal de técnicas de vendas desgastadas para o pressionar a comprar aquilo que não quer;
12- Entregue o que vende na data prometida.
BOA SORTE... NÃO CUSTA NADA!