E a sua empresa?
Houve um tempo em que a qualidade e a tecnologia eram os grandes factores de diferenciação entre os produtos. Agora já não são. Os clientes têm hoje uma quantidade cada vez maior de opções de produtos de alta qualidade e a tecnologia evoluiu a tal ponto que sua banalização dá-se cada vez mais rapidamente. Por exemplo, no segmento de indústria química uma equipa capacitada e devidamente aparelhada é capaz de decifrar a fórmula de um novo concorrente em menos de uma semana. Num mês, é possível ter um novo produto lançado para enfrentar o da concorrência. O grande avanço tecnológico de hoje é totalmente obsoleto e previsível amanhã.
Quanto custa criar uma marca, utilizando as ferramentas tradicionais de marketing? Quase todas as empresas, quando vêem suas vendas a caír, fazem o mesmo. Lançam promoções e campanhas publicitárias para o mercado de massa. Fazem o que se chama de "spray and pray.
Borrifam o mercado com campanhas publicitárias e rezam para que dê certo. Ou então, a partir de pesquisas de segmentos, amostragens e estatísticas, lançam um produto/serviço novo para aumentar a participação no mercado. Quando dá certo, excelente. Quando não, explicam: "O mercado está louco!" Sendo muito simplista, de propósito, pode-se dizer que a abordagem tradicional de marketing pode fazer somente duas coisas: promoções e campanhas de preço. Pensem assim: tudo que vocês fazem hoje pode ser feito da mesma forma pela concorrência num tempo cada vez mais rápido. Veja-se o que aconteceu com o conceito "Amo-te Vida"... que simplemente não conseguiu penetrar no mercado...
A tecnologia está disponível e vulgarizada. As vantagens competitivas são cada vez mais efêmeras e isso não é mais novidade. ONDE INOVAR?? COMO FAZER?? Como está a nossa equação de relacionamento com o cliente e com o mercado???
Quanto custa criar uma marca, utilizando as ferramentas tradicionais de marketing? Quase todas as empresas, quando vêem suas vendas a caír, fazem o mesmo. Lançam promoções e campanhas publicitárias para o mercado de massa. Fazem o que se chama de "spray and pray.
Borrifam o mercado com campanhas publicitárias e rezam para que dê certo. Ou então, a partir de pesquisas de segmentos, amostragens e estatísticas, lançam um produto/serviço novo para aumentar a participação no mercado. Quando dá certo, excelente. Quando não, explicam: "O mercado está louco!" Sendo muito simplista, de propósito, pode-se dizer que a abordagem tradicional de marketing pode fazer somente duas coisas: promoções e campanhas de preço. Pensem assim: tudo que vocês fazem hoje pode ser feito da mesma forma pela concorrência num tempo cada vez mais rápido. Veja-se o que aconteceu com o conceito "Amo-te Vida"... que simplemente não conseguiu penetrar no mercado...
A tecnologia está disponível e vulgarizada. As vantagens competitivas são cada vez mais efêmeras e isso não é mais novidade. ONDE INOVAR?? COMO FAZER?? Como está a nossa equação de relacionamento com o cliente e com o mercado???
A Fiducial, além dos serviços ditos "tradicionais", de contabilidade & apoio à gestão, coloca na sua equação de relacionamento com o cliente competências críticas alicerçadas num serviço com um know-how de ELEVADÍSSIMA qualidade.
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