19 novembro, 2006

Fizemos acontecer é o que temos a dizer sobre o nosso evento de hoje no Hotel Costa de Prata 1.

1- Provou-se que os empresários figueirenses precisam deste tipo de eventos;
2- Provou-se que a Figueira da Foz tem cada vez mais necessidade de in(formação) de qualidade em áreas transversais do conhecimento, nomeadamente as que hoje focámos;
3-Provou-se que existem na Figueira da Foz empresários MUITO válidos e com projecto interessantes.
4 -Acima de tudo provou-se que existem empresários que participam activamente na vida empresarial e cívica e notou-se pelo tipo, quantidade, e acima de tudo qualidade do debate.

Dos 108 lugares sentados que haviam disponíveis na sala, muito poucos ficaram vagos. Por ser um Sábado as pessoas iam entrando e saindo mas a sala manteve sempre um nº médio de lotação próximo do limite.
O alinhamento estratégico e condutor entre os oradores foi perfeito e deu azo a um diálogo profícuo e entrosado. Houve lugar para debate, para a polémica quando necessário, para o esclarecimento sempre que justificado.

No almoço convívio estiveram reunidos mais de 50 empresários.

Alguns números que pensamos ser interessante de reter.
- Lançaram-se neste evento 3 novos negócios.
- Houveram 4 reuniões entre parceiros, todas elas com sucesso, que fizemos questão de acompanhar.
- Houve uma reunião entre potenciais investidores de um negócio na Figueira da Foz e a administração do mesmo, para futuro GRANDE investimento em unidade na área da saúde já a funcionar.
- Estiveram presentes 11 marcas convidadas, do comércio LOCAL, com os respectivos Stands para promover os seus produtos e serviços.

As presenças dividiram-se em média por: 90% de empresários, 5% de convidados, 3% de estudantes e 2% de aspirantes a empresários.

Vieram pessoas de LISBOA, TONDELA, COIMBRA, PORTO, MAIA, BRAGA, LOURIÇAL, VILA NOVA DE GAIA e Montemor-o -Velho, além da Figueira da Foz, é claro.

INFELIZMENTE NENHUM representante das entidades oficiais que convidámos apareceu: Câmara Municipal da Figueira da Foz, Figueira Grande Turismo, Associação Industrial e Comercial da Figueira da Foz não se fizeram representar por qualquer mandatário, sendo que este evento mais do que um evento de uma empresa, é um evento para a Figueira da Foz e a capacidade de resposta das mais de 100 pessoas que por lá passou durante o dia foi notória. A sua ausência fez-se notar! Mais do que a falar como administrador de uma empresa falo como empresário e a seu tempo teremos que cair na dura realidade que NINGUÉM se importa com o que fazemos. Apenas dependemos de nós. Mas prometemos que estes eventos VÃO CONTINUAR e temos cada vez mais força para que tal se faça. Infelizmente recebemos IMENSOS SMS e telefonemas de última hora de empresários que não puderam estar presente mas ao menos esses deram a cara e justificaram.

Mas... é o que temos... e temos pena. Afinal 10% dos nossos lucros, através da derrama fica cá nesta terra para.... nada! Para o ano há mais!!! Podem ter a certeza
FOTOGRAFIAS A PARTIR DE AMANHÃ... no sitio do costume! AQUI :-)