01 abril, 2006

"Se tocares no horizonte.. então estarás perto da tua viagem" - Anónimo

Eis uma frase interessante que poderá mascarar os nossos objectivos e lembrar-nos de que, quando nos sentimos 100% realizados.. poderemos finalmente "descansar". Do meu ponto de vista, nada mais errado. A busca da perfeição, do "graal" único que é a excelência, em serviços é muito complicado de atingir pois para quem lida com dezenas de variáveis distintas que se movimentam em direcções opostas, é demais complicado alinhá-las a todas para um mesmo ponto. É esse o desafio da gestão e a sensação única de ser consultor. Além da carga de stress inerente é o desafio permantente de fazer sempre melhor. Ser 'apenas' bom não chega.. há que ir mais além.. Mas quem é que define essa fronteira? Seremos nós? Depois os clientes não tem todos a mesma percepção de qualidade, o que complica um pouco "a coisa"...
No limite há que testar os nossos próprios limites - Inovar, Diferenciar, Criar, Medir, e acima de tudo.. descomplicar!
É um bom desabafo para um dia que se 'iconizou' como sendo o "dia das mentiras". Bom trabalho!