22 outubro, 2005

Energia mais barata

Finalmente chega á nossa santa terrinha a possibilidade de contratar energia mais barata. Tivemos a sorte (ou o engenho) de sermos convidados a experimentar energia liberalizada, ou seja, energia que não irá depender da EDP para ligarmos os computadores de casa, do escritório, as luzes etc.. ALELUIA!!!! Será o fim do Monopólio? Esperamos bem que sim.
Estamos ligados directamente à 3ª maior empresa produtora de energia em Espanha e já selecionamos alguns clientes e amigos para fazer testes. Mas como é que esses testes se elaboram? Antes de mais temos que fazer o levantamento da potencia e dos consumos e só depois enviamos para Espanha os resultados. Mediante os valores afere-se de vale a pena (para já) ou não. A saber, a liberalização apenas se faz em 2 dos 4 ciclos de valor acrescentado, por assim dizer. Para já estão disponíveis na PRODUÇÃO e no CONSUMO. A Distribuição e Transporte ainda estão por conta da EDP.
Uma coisa é certa. Existem determinado tipo de empresas em que os custos energéticos são uma grande parte da sua estrutura de custos e onde há uma grande influência na margem final de negócio. É aqui que a Fiducial Figueira da Foz viu uma grande oportunidade de se colocar verdadeiramente ao lado dos empresários (de serviços, comércio ou indústria), como empresa parceira de alto valor acrescentado..
Bons Negócios